impostrometro on line

quarta-feira, 14 de março de 2012

EXAME DE PRÓSTATA É PRÁ CABRA MACHO!!! Eu morro com o Cancer.

O tema de nossa conversa hoje tem duplo significado. "Cabra macho", quer dizer que a "fêmea humana",ou seja, com muito respeito, a mulher, não faz este tipo de exame. Também indica que é preciso ter uma certa coragem para fazer este importante e vital "toque", que poderá nos proporcionar longos e longos anos de vida e com muita saúde.
Inicialmente temos de quebrar alguns tabus. Existe uma mentalidade que nos é passada desde à infância pelos mais velhos, em ficar falando que homem não chora, homem não brinca de boneca, homem não põe brinco(bom...rsrsrsrs...esse tabu já foi quebrado!), homem não faz isso, não faz aquilo, não deixa ninguém ver e nem passar a mão na sua bunda, principalmente se for mulher(enfermeira) e por ai vai. Crescemos uns machões e nos bastamos, e, exame de próstata? Nem pensar? O que tá achando que eu sou?
Tem pessoas que, como já sentem alguma coisa, aí que ficam com medo mesmo. Diz-se que é melhor não ficar sabendo o que é. Quando vê...já não dá mais tempo.
O meu médico disse que aos quarenta e cinco anos a gente já precisa fazer o exame de próstata. Fiz o meu com quarenta e nove, quatro anos mais tarde. Mas neste período eu fiquei treinando e me preparando para o "terrível" momento. Fui me trabalhando. Primeiramente mentalizei que eu faria o exame numa de minhas férias de "sete dias"(rsrsrsrs) no final do ano. Assim, quando foi em 2009, "carcei" a cara e agendei a consulta. Puts!, quando liguei era secretária. Nisso caiu o primeiro constrangimento e no dia marcado, carregado de adrenalina, fui todo pomposo para fazer o tal exame.
Cheguei no consultório e com orgulho, encarei a secretária e disse: eu sou o fulano de tal e vim fazer o EXAME DE PRÓSTATA, tá bom?
Ela me respondeu com muita calma: pois não, o sr. pode se sentar que o médico logo irá lhe atender! Ela dever ter se indagada o motivo de eu estar tão entusiasmado....rsrsrs
Dali a pouco, chegou o GRANDE MOMENTO. O dr., um amigo(aí que é pior), uma pessoa muito competente para tratar os pacientes em todas as dimensões, e, com sua fala inicial, já começava a me deixar tranquilo. Pediu para mim tirar a roupa. Meio arisco, já fiquei olhando se a secretaria viria ajudá-lo, então percebi que não estava com tanta coragem assim. Mas não tinha ne secretária e nem enfermeira para lhe ajudar.
Bem, não vou contar detalhes, o resto todo mundo já faz uma idéia.
Mas, tudo dentro da normalidae. Não deu nada. Minha próstata estava no tamanho normal e isso até me tranquilizou, pois, se passara quatro anos do tempo em que normalmente os homens já devem procurar o seu médico.
Tem homem que procura o médico muito tarde. O diagnóstico precoce de um tumor de próstata tem grandes possiblidades de cura.
Então, vamos derrubando as barreiras e os tabus, principalmente se você sente algum desconforto na região onde se localiza o orgão. Se dói, muito antes de ser uma "coisa ruim", é o organismo que está avisando que algo não vai bem. Ouça o organismo. Ele fala com a gente.
Espero que estas palavras ajudem quem ainda está travando uma batalha interior para enfrentar a situação. É aquele detalhe, depois que passa, a gente se sente mais homem.
Agora para descontrair, clique aqui e veja um vídeo de uma música interpretada por um dos maiores artistas de todos os tempos, que tem tudo a ver com o tema de hoje.

3 comentários:

  1. Se gostou, relaxa e goza! Brincadeira, esse exame é muito importante

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amigo Manoel, eu te digo eu não irei fazer nunca kkkkkkkkkkkkkkkkk podem me chamar de tudo mais ai veio zero irei devolver do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk abraços mais olha falando serio e uma das doenças que mais mata no mundo abraços e uma otima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Se voçê não quer nunca precisar fazer o enzame,escolha um dia no mês e passe a beber chá de erva pombinha 3 X ao dia.

    ResponderExcluir

Chat de conferencias super secretas , kkkkkk

Motivos para largar a bebida.


Original Video - More videos at TinyPic

Eu de boa, antes de um suco de cevada.